sábado, 8 de dezembro de 2012

Roadmap de Implantação PSOffice


A implantação do PSOffice segue uma sequência modular. Você pode decidir implementar todos os módulos em sequência ou então módulo a módulo em fases se preferir. Veja a seguir o Roadmap:




 Passo 1: Setup & Cadastros

Aqui definimos os objetivos da Área de Projetos. Em seguida passamos aos cadastros dos usuários e taxas de custeio para cálculo do realizado; a seguir agrupamentos e taxas para cálculo dos orçamentos; centros de resultado e grupos de referência; tipos de despesas, impostos e retenções além do setup do PSOffice e configuração de envio de e-mails e alertas.

Passo 2: Planejamento de Projetos

Iniciamos com a definição de códigos e da nomenclatura dos projetos, em seguida a escolha do centro de resultado e grupos de referência, fluxo de aprovação de horas, despesas e solicitações, campos customizados, recursos e agrupamentos, definição das atividades, cronograma de projeto, regras de faturamento, custeio de horas e despesas, riscos e documentos.

 Passo 3: Alocações

Alocação dos consultores no projeto. Escolha dos nomes com apoio dos mapas de alocação e dos cadastros de competências. Processo de alocação direto e através da Central de Alocação.

 Passo 4: Apontamentos & Aprovações

Processo de apontamento de horas, despesas e solicitações. Passo a passo para o consultor visualizar as telas do sistema, quais os relatórios disponíveis, envio das horas, despesas e solicitações para aprovação.

Aprovação das horas, despesas e solicitações pelo responsável. Aprovação das etapas e faturamento pelo Gerente do projeto.

 Passo 5: Financeiro

Faturamento das parcelas fixas dos projetos. Faturamento das horas dos consultores. Faturamento aos clientes das despesas gastas em projetos. Reembolso das despesas aos consultores. Pagamento dos honorários aos colaboradores e pagamento das horas trabalhadas aos consultores. Fluxo de caixa dos projetos. Indicadores de rentabilidade.

 Passo 6: Análise de Desempenho

Análise dos principais indicadores de projetos: variação de prazo, variação de custo, percentual completo. Receita realizada por projeto, centro de resultado e grupos de referência. Custo real dos projetos em andamento. Rentabilidade dos projetos por gerente, centro de resultado e grupos de referência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário